Rondônia, 21 de Fevereiro de 2018

Corregedor-geral da Justiça em Rondônia encerra visitas institucionais no interior

Terminou na última sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a primeira série de visitas institucionais realizadas pela administração superior do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia a quatro comarcas do interior do Estado. A programação teve início terça-feira passada e faz parte do plano de gestão dos novos dirigentes do órgão.

A primeira reunião aconteceu na comarca de Ariquemes, a 2ª seção judiciária que abrange também Jaru, Buritis e Machadinho. Na quarta-feira, dia 07, foi a vez de Ji-Paraná, com a presença de magistrados das comarcas Ouro Preto, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, São Francisco e Costa Marques. Na quinta-feira, 8, a comarca de Rolim de Moura sediou a reunião com os juízes de Alta Floresta, Santa Luzia e Nova Brasilândia.

Nesta sexta-feira, 9, a última comarca visitada foi a de Cacoal, onde se reuniram, também, magistrados de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste. Tanto o presidente da instituição, desembargador Walter Waltenberg como o corregedor-geral, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, avaliaram como muito positiva a interação entre os magistrados e se disseram satisfeitos com a ótima recepção da iniciativa.

O programa reuniu juízes de 18 Comarcas, com o objetivo de aproximar capital e Interior do Estado, além de repactuar entre os magistrados as propostas dos planos de gestão do Biênio para do Judiciário Rondoniense.

Ao se dirigir aos magistrados, Walter Waltenberg prometeu todo o esforço na adoção de um sistema de automação processual estável, eficiente, moderno e que possa alavancar a produtividade do judiciário. “Até o fim do ano, estaremos com toda a área cível e criminal totalmente virtual, com centrais de processamento eletrônico em Porto Velho e Ji-Paraná. Nós queremos ser ‘selo ouro’ em entrega da jurisdição. É um sonho de uma vida entregar rapidamente justiça de qualidade”, enfatizou o Presidente.

Antes de voltar a capital, o corregedor-geral José Jorge Ribeiro da Luz, comunicou aos participantes do evento que logo depois do Carnaval será fixada uma data para a visita a seção judiciária que compreende as comarcas de Vilhena, Cerejeiras e Colorado.

Fonte: TJRO

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade

Mais Lidas

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES