Rondônia, 21 de Fevereiro de 2018

TJRO: Gestores fazem validação do Plano de Gestão do Biênio

O plano de gestão para o Biênio 2018/2019 teve na última quarta-feira, dia 16, um importante momento. Depois de consolidado e sistematizado, foi validado pelos gestores que ajudaram a construí-lo. O processo, liderado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, foi coroado com a aprovação das metas e iniciativas registradas no documento.

A premissa do trabalho iniciado em dezembro do ano passado em oficina com metodologia participativa é a agilidade. “Devemos otimizar os meios de contratação de bens e serviço, utilizar a tecnologia, em sentido amplo, da forma mais intensa, e proporcionar aos atores da Justiça, sejam da área meio, sejam da área fim, as melhores condições materiais e emocionais para alcançar esse objetivo específico de distribuir Justiça responsável, célere e socialmente pacificadora”, prefaciou o presidente como diretriz estratégica do plano de gestão.

“Eu me coloco no lugar do consumidor e o consumidor do nosso serviço quer tudo para ontem. Por isso nós vamos promover mudanças nesse sentido, para atender aos anseios da população”, disse o presidente ao explicar sua motivação.

O plano foi traçado mediante quatro perspectivas. Na perspectiva Sociedade, o enfoque é a garantia dos direitos de cidadania. Na perspectiva Processo, o destaque é a celeridade processual. Algumas iniciativas foram eleitas como prioritárias como o estabelecimento da política de ensino a distância, sistema de videoconferência, integração da execução dos projetos nos níveis estratégicos, tático e operacional, aperfeiçoamento do processo de comunicação e a unificação dos sistemas processuais judiciais.

Na perspectiva Recursos, as metas dizem respeito à adoção de ferramentas tecnológicas adequadas, implantação de sistema judiciário único, instalações prediais, infraestrutura de pessoal e vigilância institucional.

E na perspectiva Pessoas, as metas, voltadas para a potencialização da produtividade institucional, consistem na melhoria da comunicação institucional, adoção de atividades para a integração das unidades, aprimoramento do plano de capacitação, humanização e valorização de pessoal.

“Nós somos considerados uma instituição honrada, mas eu quero também que ela seja cada vez mais eficiente. Se cada um puder olhar para dentro de si e reduzir o prazo em pelos menos dois terços, eu vou ficar muito satisfeito”, finalizou Waltenberg.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade

Mais Lidas

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES