×
Siga o CJ

Servidores do TJRO realizam Pedal para levarem lenços até o Hospital de Amor da Amazônia

campanha - Servidores do TJRO realizam Pedal para levarem lenços até o Hospital de Amor da Amazônia - comjustiçaDuas semanas atrás, a primeira mensagem de convite, no grupo de Whatsapp Saúde Sobre Duas Rodas, deu início ao Pedal do Amor, um passeio movido pela solidariedade, que vai levar, neste domingo, 27, até o Hospital de Amor da Amazônia, na BR 364, os lenços arrecadados durante a campanha de servidores do Tribunal de JRO. O evento ganhou a adesão do TRE e de dezenas de pessoas que se sensibilizaram com a possibilidade de presentear as pacientes em tratamento de câncer de mama e de colo uterino. Mais de 200 lenços foram arrecadados na ação.

“Podemos fazer um pedal especial no outubro Rosa. Tipo arrecadar lenços para doar às mulheres em tratamento no Hospital de Amor”, foi o texto digitado pela servidora Érica Mendes, no dia 14 de outubro, seguido dos detalhes que fariam parte da ação social. A ideia de um passeio para o qual cada um levasse um lenço de cabeça usado, limpo e em boas condições de uso, ou um lenço novo, para doar ao Hospital de Amor, junto com a alegria, marca registrada dos participantes do Grupo Saúde Sobre Duas Rodas, subiu à cabeça dos ciclistas.
Mensagens empolgantes, falando da aceitação em outros grupos, do número de lenços já arrecadados e do bem-estar em fazer algo pelo próximo, além dos detalhes para o dia do pedal, deram um movimento extra para o Saúde Sobre Duas Rodas.

“A solidariedade sempre encontra parcerias. Estamos muito felizes com o resultado da ação, que começou de forma simples, pequena, mas logo ganhou uma proporção que nos faz acreditar na boa vontade das pessoas quando o assunto é ajudar o próximo. O lenço é só o símbolo da intenção e da atitude. Estas sim, abrigam o verdadeiro valor do Pedal do Amor”, afirmou a Diretora da Divisão de Saúde do TJRO, Rosana Ramalho.

O Projeto

O Tribunal de Justiça de Rondônia instituiu, em março de 2018, a Caminhada do Judiciário, um projeto voltado para a saúde e bem-estar social de servidores e magistrados, que dá a oportunidade de substituir, por duas sextas-feiras ao mês, o expediente vespertino pela caminhada em companhia dos colegas de trabalho e familiares. O evento acontece em todas as comarcas do Estado, simultaneamente.
Um grupo de servidores do TJRO decidiu acompanhar a atividade de bicicleta e depois continuar por percursos previamente combinados em um grupo de WhatsApp, criado para esta finalidade. A ideia foi ganhando cada vez mais adeptos, inclusive dos que não tinham bicicleta própria, já que existe a possibilidade de aluguel como alternativa, para a participação dos interessados.

Em maio deste ano, a administração do TJRO disponibilizou um consórcio de bicicleta como incentivo à prática e, hoje, o Saúde Sobre Duas Rodas, por meio de um grupo de WhatsApp realiza passeios, os Pedais, por diversos percursos, definidos previamente no aplicativo Google Maps e que levam os ciclistas a praticarem atividade física em lugares onde o contato com a natureza torna a programação mais agradável ainda.

Para o secretário judiciário do 2º Grau Jucélio Scheffmacher de Souza, que é um dos participantes do grupo Saúde Sobre Duas Rodas, “o evento consubstancia um ato de amor e solidariedade para com as pessoas que estão na batalha contra essa doença temível que é o câncer, e busca pela saúde ganha força quando nos unimos. Parabéns ao TJRO e ao TRE pela iniciativa e a todas as pessoas que de alguma forma se engajaram nessa atividade”.

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberbg afirmou que “esse movimento em prol da saúde de servidores e magistrados reflete positivamente no dia a dia laboral da Instituição, mais ainda quando conseguimos aliar o nosso bem-estar ao bem ao próximo, neste caso as pacientes em tratamento de câncer que receberão, não somente lenços, mas, o carinho de cada pessoa que se dispôs a colaborar com a ação”.

Lenços entregues pelo TRE

 

Matéria publicada pela assessoria do TJRO

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

banner sistema - Novo Fórum de Porto Velho: Obras estão com cronograma adiantado - comjustiça

Curta Nossa Fan Page

Últimas Notícias

Publicidade

banner estrategia 300 250 - Novo Fórum de Porto Velho: Obras estão com cronograma adiantado - comjustiça

Mais Lidas